Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu alinha parcerias com o Estado para as áreas de Infraestrutura, Habitação e Segurança Pública

A primeira reunião aconteceu na secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, onde foi firmado o convênio para a 2ª etapa da obra de pavimentação asfáltica do Parque Industrial.

  • 27/05/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
São Miguel do Iguaçu alinha parcerias com o Estado para as áreas de Infraestrutura, Habitação e Segurança Pública

Representantes do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu estiveram nesta semana cumprindo agenda na capital do Estado para alinhar e discutir parcerias com o Governo do Estado para as áreas de Infraestrutura, Habitação e Segurança Pública. 

Na última terça-feira, 24, a primeira reunião aconteceu na secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, onde foi firmado o convênio para a 2ª etapa da obra de pavimentação asfáltica do Parque Industrial.

O convênio da 1ª etapa, de aproximadamente R$ 1,4 milhão, já foi liberado e a licitação acontece no próximo dia 01 de junho. Com a nova parceria, será viabilizada a continuidade dos trâmites para a 2ª etapa, que terá investimento aproximado de mais R$ 1 milhão. 

‘Avançamos mais um importante passo para o projeto de infraestrutura e ampliação do Parque Industrial que será executado em 4 etapas, sendo três delas referentes a pavimentação asfáltica e uma de ampliação. Após essas duas etapas realizadas em parceria com o Estado, vamos dar sequência aos investimentos com recursos próprios’, explicou o secretário municipal de Planejamento, Gunar Henrique Guedes. 

Ainda na mesma data, foi realizada reunião na sede da Companhia de Habitação do Paraná - Cohapar; onde foram alinhados os últimos detalhes do Programa Viver Mais, que vai viabilizar a construção de um Condomínio do Idoso no município. Também foram discutidas alternativas para a construção de um conjunto habitacional.

Por fim, na quarta-feira, 25, foi realizada uma reunião na secretaria de Estado da Segurança Pública, onde foram apresentadas algumas solicitações visando à melhoria para a segurança do município. 

Entre os assuntos abordados estiveram: melhorias e treinamentos para a Guarda Municipal, pedido de aumento de efetivo da Polícia Militar na cidade, e busca de parceria para projeto de instalação de câmeras no município.

‘Em breve o município deve estar lançando um pacote de melhorias para Guarda Municipal e para a segurança em geral que vai beneficiar toda a população, gerando mais segurança para as pessoas e para o comércio’, relatou o secretário municipal de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Alexandro Alcará.


Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu