Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Sobe o número de casos confirmados de dengue no município de São Miguel do Iguaçu

Augusto Mondardo da Vigilância em Saúde relembra que essa semana o mutirão da dengue se concentra nos bairros: Santa Catarina, Sagrado Coração de Jesus e Ecovila

  • 24/05/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Sobe o número de casos confirmados de dengue no município de São Miguel do Iguaçu

Na manhã desta terça feira (24) recebemos a visita de Augusto Mondardo nos estúdios da Costa Oeste FM de São Miguel do Iguaçu para tratar de assuntos relacionados a dengue no município.

Augusto veio tirar algumas dúvidas de alguns ouvintes. Infelizmente cresce o número de casos de dengue em São Miguel do Iguaçu. O último LIRAa realizado neste mês de maio apontou um índice de infestação de 6,9%, sendo que o preconizado pela Organização Mundial da Saúde é de apenas 1%. 

O mutirão de limpeza contra dengue continua. De 23 e 27 de maio, as equipes estarão passando pelos Bairros Sagrado Coração de Jesus, Ecovila e Santa Catarina, até na Rua David Canabarro, lado direito, realizando a recolha de entulhos e demais materiais que possam acumular água parada. Os agentes de saúde também estarão realizando vistorias nos lotes e residências e notificando os moradores, caso seja necessário. Semana que vem será a vez do Bairro Floresta, acompanhe na entrevista abaixo o cronograma completo:

Em relação ao carro da fumacê que está passando na cidade, Augusto também reforçou a importância do morador manter a casa totalmente aberta no momento em que o inseticida passar na rua. Inclusive, o repórter David Paulo acompanhou essa ação.

Tiago Sehnem que é agente de combate explicou brevemente sobre os ciclos do fumacê:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post