Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Espaço de games chama atenção do público na FESPOP

Em média 400 jovens visitaram o estande desde a última quinta (05)

  • 07/05/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Espaço de games chama atenção do público na FESPOP

Um estande tem despertado a atenção de quem passa pelo parque de exposições da Fespop 2022. ARENA GAMES é uma iniciativa do empresário Odair Fukuro, que percebeu a necessidade de atender um nicho que vem crescendo de maneira promissora. Durante os dias do evento, está sendo realizado um campeonato de Counter Strike CS GO (jogo de ação muito popular entre a garotada). Na ocasião, Odair conversou com a nossa reportagem:

COSTA OESTE NEWS -  Odair como surgiu a ideia de promover esse ambiente?

ODAIR -  Temos percebido casos onde os pais trazem as crianças, mas, elas não se identificam com nenhuma situação aqui no espaço da Fespop. Essa geração nova agora mudou um pouco né? Eles não podem ver um computador, um celular, que é o que chama atenção deles… a gente percebeu muita gente procurando um estande aqui e podendo deixar os filhos. Vamos dizer que acabamos nos tornando babysitter. 



COSTA OESTE NEWS - Qual a contribuição dos jogos eletrônicos para nossa região? 

ODAIR -  O esporte está crescendo demais né? Tem um pessoal de Foz do Iguaçu, representando o Brasil no Mundial, que é o Jonathan o ‘J’.  Ele é uma grande promessa da região e não é a toa que está entre os favoritos para ganhar 1 milhão de dólares. Nesse momento, aqui nesse espaço temos outros grandes nomes que vem despontando e estão aptos a participar de grandes competições. Essa geração que está aí, curte muito os jogos eletrônicos 


COSTA OESTE NEWS - Como você avalia a  projeção desse segmento?

ODAIR - Com certeza vai pegar e não tem volta! Não tem outro caminho, é a evolução da diversão, que naturalmente vai mudando. De acordo com um estudo, 72% da população do país afirma jogar jogos eletrônicos. A situação imposta pela pandemia fez com 51,5% dos jogadores realizassem mais sessões de partidas online com amigos, então são novos tempos. 


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post