Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Terezinha de Itaipu aposta na FESPOP para aquecer economia local

A abertura ficou marcada pela apresentação dos shows de Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano

  • 06/05/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Santa Terezinha de Itaipu aposta na FESPOP para aquecer economia local

A FESPOP 2022 realizada no município de Santa Terezinha de Itaipu (PR), iniciou na noite de ontem (05), com a exposição da indústria, comércio e serviços da cidade, além da feira de sabores, com diversos produtos da região. O evento tem por objetivo fortalecer a economia. A nossa equipe de reportagem conversou com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Claudiomiro Schutz, na ocasião o secretário comentou quanto a expectativa do retorno da festa.

COSTA OESTE NEWS - Secretário o que representa para o município a realização desse evento?

SECRETÁRIO - É um momento memorável, depois de dois anos né? A gente poder retomar essa festa maravilhosa que é a nossa FESPOP. Hoje já tomou um cunho do tamanho da América Latina e para nós é importantíssimo isso, porque a nossa FESPOP ela tem um diferencial, de tudo aqui… a entrada é franca,  você poder assistir os shows, também gratuito e hoje, por exemplo, você chegando na FESPOP, você tem uma feira fantástica maravilhosa do agronegócio, da indústria e comércio, feira de sabores, exposição de orquídeas… Olha! Só você vindo para ver o quanto é lindo o que está acontecendo hoje aqui.

COSTA OESTE NEWS — Quais foram os impactos da pandemia na pasta que o Sr. administra?

SECRETÁRIO  — Tivemos grandes baixas na área de turismo com toda essa paralisação, claro que a administração sempre voltada para colaborar. Hoje estamos retomando esses eventos, a gente viu o quanto é importante desde o início da montagem. Você vê as pessoas trabalhando com carinho, com orgulho de estar de volta, podendo fazer aquilo que mais gosta.

COSTA OESTE NEWS — O que difere essa realização das anteriores?

SECRETÁRIO — Hoje estamos com uma grade de show aí, em torno de 10 apresentações e assim… Hoje nós temos uma área de show compreendendo em torno de 9 mil m², então nós temos um palco enorme, aconchegante. Você pode vir, tudo é asfaltado, não temos problemas aí com barro e assim um diferencial que eu quero colocar é a segurança. Quero agradecer muito a Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal que estão fazendo uma força tarefa, a nossa Guarda Patrimonial também que está colaborando com a gente, então assim… pode vir, pode aproveitar que a segurança aqui é garantida! 

COSTA OESTE NEWS — O que o público pode esperar para os próximos dias? 

SECRETÁRIO  - Nós temos aí para hoje (06), a partir das 18h, venha mais cedo, venha aproveitar a feira! Você vai conhecer muitas empresas que estão expondo, aqui nós temos uma empresa na área de moda, que vai fazer um lançamento de uma coleção no domingo em rede nacional. Então assim… Venha! Nós temos um parque de diversão maravilhoso, um centro gastronômico fantástico e com diversos produtos alimentícios.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post