Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

AveSui 2022: IDR-Paraná apresenta programas de implantação de energias renováveis

Esses programas buscam contribuir para a redução de custos, aumento da viabilidade econômica e redução do impacto ambiental.

AveSui 2022: IDR-Paraná apresenta programas de implantação de energias renováveis

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) está presente na AveSui América Latina 2022. O evento está sendo realizado no Lar Centro de Eventos em Medianeira e segue até esta quinta-feira (28).

LEIA TAMBÉM: Adapar divulga programa de sanidade

Segundo a médica veterinária, Stela Desto, com o objetivo de fomentar o meio rural o IDR-Paraná está apresentando para os produtores vários programas relacionados, principalmente, a implantação de energias renováveis nas propriedades. Esses programas buscam contribuir para a redução de custos, aumento da viabilidade econômica e redução do impacto ambiental.

Na AveSui 2022 o produtor interessado poderá tirar todas as dúvidas referentes a elaboração do projeto, prazos, juros, vantagens, desvantagens, entre outros. Outro destaque é que o IDR-Paraná também está orientando as empresas do setor de energias renováveis que tenham interesse de participar do Programa como fornecedor, como explica Stela.

Entre os incentivos do IDR-Paraná está o Programa Paraná Energia Rural Renovável (RenovaPR) que apoia a geração distribuída de energia elétrica a partir de fontes renováveis, em especial biomassa e solar, em unidades produtivas rurais paranaenses. Também é considerada como fonte disponível a energia de Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH) e de Micro Centrais Geradoras Hidrelétricas (MCGH).

Fonte: Costa Oeste News