Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Faculdade UNIGUAÇU realiza o primeiro Encontro de Lideranças com Escolas Estaduais do Oeste do Paraná

A Faculdade UNIGUAÇU busca sempre a integração com as escolas da região, e ressalta que dois projetos de extensão estão sendo desenvolvidos, o UNIGUAÇU nas Escolas e o PAS

Faculdade UNIGUAÇU realiza o primeiro Encontro de Lideranças com Escolas Estaduais do Oeste do Paraná

Na última quarta-feira (06) a Faculdade UNIGUAÇU registrou um encontro pra lá de especial! Reunimos os líderes das escolas e colégios da região Oeste do Paraná para debater alguns pontos que agregam para o desenvolvimento da educação.

Os líderes foram recebidos com um café da manhã, que rendeu muitas pautas para serem colocadas nas conversas durante o encontro.

A diretora pedagógica, professora Dra. Danielle Cadorin explicou porque o encontro de líderes é importante.

“É de extrema importância o encontro porque nós entendemos que temos um papel a cumprir na sociedade que é a extensão, a instituição de ensino superior precisa estar na comunidade e o nosso primeiro passo é a gente contribuir com o ensino nas escolas da região, e isso é muito importante porque a gente quer motivar, apresentar oportunidades, formas de acesso, a gente quer que os alunos do ensino médio acessem o ensino superior para ter uma vida melhor, para ter mais renda, mais oportunidades, então o encontro marca toda essa nossa vontade de cumprir com a nossa missão institucional”.

O Diretor pedagógico adjunto Me. Patrick Bellei ressaltou que uma das funções do ensino superior é essa, de aproximar o ensino da faculdade para a população em geral.

“Fazer essa troca de conhecimento do que está acontecendo hoje nos colégios públicos é muito importante e nós precisamos ir compreendendo que a realidade se modifica muito rapidamente, então depois de um ano de uma pandemia nós temos uma realidade diferente do que nós tínhamos antes”.

A representante do Colégio Estadual Monteiro Lobato de Céu Azul, Lilianne Blauth, afirmou que o encontro foi de grande relevância para os líderes das escolas públicas.

“É muito importante, pois essa aproximação da escola pública com a faculdade é muito necessária, porque a gente pode aproveitar toda a infraestrutura que a instituição tem e oportunizar esses momentos para nossos alunos”.

O diretor acadêmico, Me. Vagner Rupp, ressaltou que com a visita dos alunos na instituição, eles poderão entender como é uma faculdade e o que ela pode proporcionar.

“Esse encontro é muito importante pois com ele,  nas próximas visitas das escolas na instituição, os alunos vão poder conhecer nossos laboratórios, ver como é a realidade de uma faculdade que é totalmente diferente das escolas”.

Para o representante do Colégio Agrícola da cidade de do Foz do Iguaçu, Reginaldo Vicente a abertura que a Faculdade UNIGUAÇU proporciona para os órgãos públicos é muito importante, “porque a faculdade proporciona profissionais com visões perspectivas, formações diferentes, possibilitam aos nossos alunos uma visão de mundo de conhecimento, de saber que eles conseguem entender que eles não conseguem ter dentro da escola”. 

A Faculdade UNIGUAÇU busca sempre a integração com as escolas da região, e ressalta que dois projetos de extensão estão sendo desenvolvidos, o UNIGUAÇU nas Escolas e o PAS - Processo de Avaliação Seriada.

Agradecemos a presença de todos os profissionais da educação em nosso primeiro encontro de líderes, e estendemos o nosso convite para o próximo encontro!

Ser da área da educação é ajudar a escrever a história do futuro, vamos juntos?!

Fonte: Assessoria