Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeita Karla Galende anuncia R$ 9 milhões em investimentos para Santa Terezinha de Itaipu

A 2ª etapa do Projeto Centro Novo, com ênfase na mobilidade urbana e reformulação da infraestrutura, respeita os aspectos de sustentabilidade

  • 02/04/2022
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Prefeita Karla Galende anuncia R$ 9 milhões em investimentos para Santa Terezinha de Itaipu

A prefeita Karla Galende e o deputado Ademar Traiano, assinaram na última quinta-feira, 31, as ordens de serviço da 2ª etapa do Projeto Centro Novo e de mais de 5km em pavimentação poliédrica nas comunidades rurais Vila Aparecidinha e São Pedro. 

A 2ª etapa do Projeto Centro Novo, com ênfase na mobilidade urbana e reformulação da infraestrutura, respeita os aspectos de sustentabilidade, buscando tornar a região central mais atrativa, organizada, segura e urbanisticamente compatível com o padrão já estabelecido na implantação da 1ª etapa, em 2014.

"Esta noite é com certeza um marco para os itaipuenses. Esse grandioso investimento vai impactar positivamente as áreas central e rural e continuará projetando Santa Terezinha de Itaipu para o futuro”, destacou a prefeita Karla Galende. 

O recurso financeiro do projeto nesta fase é fruto do convênio firmado entre o Município e o Governo do Estado. “Eu faço parte da história desse município há mais de 20 anos, inclusive durante as gestões do Cláudio Eberhard, sempre trabalhando de forma intensa e alinhado aos anseios da população itaipuense, fazendo com que Santa Terezinha de Itaipu se torne um cartão de visitas para região”, enfatizou o deputado Traiano.

A 2ª etapa do Projeto Centro Novo prevê o alargamento das avenidas dos Estados e das Nações e suas adjacentes: Rua do Magistério, Rua Miguel Smack, Rua dos Estudantes, Rua das Comunicações, Rua Padre Bernardo e Rua 1º de Maio, novos espaços de estacionamento paralelo e oblíquo, calçadas com acessibilidade, reformulação do sistema de drenagem com ampliação da rede coletora, iluminação ornamental com cabos subterrâneos e luminárias em LED. 

O projeto atende o Plano de Arborização, com árvores específicas para este tipo de urbanização. “Vamos resolver problemas nas tubulações causados pelas raízes de diversas árvores inadequadas e revitalizar as tubulações existentes”, frisou o gerente regional da Sanepar, Nilton Perez. O gerente regional da Copel, Guilherme Bail, complementou que “o plano irá sanar as quedas de energia nessas localidades ocasionadas pelos galhos de árvores.”

O arquiteto Renato Smania destacou que “esse é um investimento que traz inovação, qualidade de vida e impulsiona o comércio local. A prefeita vem desempenhando excelente trabalho em prol do crescimento do nosso município”. 

O investimento nas comunidades rurais também impactará significativamente. “O projeto vai melhorar a trafegabilidade do transporte escolar e o escoamento da safra. Não tenho palavras para expressar a gratidão que estou sentindo”, disse a moradora da Vila Aparecidinha, Rosineia Engel Kolman.

Fonte: Assessoria