Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Forças policiais fecham o cerco na fronteira após confronto com a PRF em Matelândia

Até a manhã desta segunda-feira (28) ao menos oito pessoas haviam sido encaminhadas à Polícia Federal e cinco veículos apreendidos.

Forças policiais fecham o cerco na fronteira após confronto com a PRF em Matelândia

Desde a ocorrência de confronto armado entre assaltantes e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no fim da tarde de sexta-feira (25) em Matelândia, um cerco foi montado pela PRF em conjunto com as polícias Militar e Civil.  Até a manhã desta segunda-feira (28) ao menos oito pessoas haviam sido encaminhadas à Polícia Federal e cinco veículos apreendidos. 

Entre a noite de sexta e a manhã de sábado, foram localizados o Corolla e a S10, utilizados no assalto, a van roubada durante o confronto e um IX 35, tomado de assalto na zona rural de Céu Azul, durante a fuga. Neste último caso, os assaltantes fizeram os proprietários reféns e os liberaram logo em seguida. 

Também foi encontrada, numa lavoura em Santa Helena, uma Hilux tomada de assalto durante a fuga na zona rural de Ramilândia, em que os criminosos também fizeram reféns e os liberaram em seguida.

Os presos e os veículos foram encaminhados à Polícia Federal de Foz do Iguaçu a quem cabe a investigação do caso. 

A operação de cerco aos criminosos, em conjunto com as polícias Civil e Militar, segue no intuito de capturar os demais envolvidos e obter maior conjunto probatório para que os assaltantes permaneçam presos. 

O PRF baleado na ocorrência deve receber alta hospitalar nesta segunda-feira. Ele teve a panturrilha atingida por um tiro. 

Além disso, a operação apresenta outros resultados como a apreensão de oito quilos de cocaína em Santa Terezinha de Itaipu, 101 quilos de maconha em Cascavel, de 25 mil maços de cigarros contrabandeados em Santa Tereza do Oeste e recuperação de veículos roubados.

Fonte: PRF