Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Atletas do karatê de São Miguel o Iguaçu disputam seletiva nacional neste final de semana

O evento que acontece em Caucaia/CE, tem como meta selecionar atletas para representar a seleção brasileira nos Jogos Sul-Americanos.

  • 25/03/2022
  • Foto(s): Assessoria
  • Esportes
Atletas do karatê de São Miguel o Iguaçu disputam seletiva nacional neste final de semana

Seis atletas de karatê que representam a secretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de São Miguel do Iguaçu disputam neste final de semana, dias 26 e 27 de março, a seletiva nacional para o Campeonato Sul-Americano 2022 da modalidade. O evento, que acontece em Caucaia/CE, tem como meta selecionar atletas para representar a seleção brasileira nos Jogos Sul-Americanos (Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21) e Pan-Americano (Sênior 2022).

São Miguel tem mostrando grande força e destaque nesse esporte e vai para essa seletiva com grandes expectativas. Entre os atletas estão: Isabel Cardoso, categoria cadete + 54 kg, que foi campeã paranaense e vice-campeã dos Jogos da Juventude do Paraná e vice-campeã brasileira 2021; Deyvid Macagnan, categorias sub-21 e Sênior + 84 kg, campeão paranaense, vice-campeão dos Jogos da Juventude e vice-campeão brasileiro 2019; Pablo Vinicius de Jesus, categoria cadete  - 70 kg, campeão brasileiro escolar 2021.

Também integram a equipe João Vitor Spelfeld, categoria Júnior - 70kg; Bianca de Castilho, categoria cadete -70 kg e Julia Lazzeris Basso, categoria sub-14.


“Vamos representar nosso município e nosso estado com muita vontade, garra e determinação. Estamos treinando para melhorar cada vez mais. Sabemos que é muito difícil conquistar vaga na seleção brasileira porque o evento reúne os melhores karatecas do Brasil na busca pelo mesmo ideal: uma vaga na seleção. Nossa equipe é bastante jovem ainda. Quando damos o nosso melhor no tatame, independente de resultado, saímos de cabeça erguida. Precisamos acreditar sempre”, destacou o técnico, Zilmar Tramontim.

Fonte: Assessoria