Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos

De acordo com a publicação, continua obrigatório o uso de máscara em ambientes fechados, ficando facultativo apenas o uso em ambientes abertos.

São Miguel do Iguaçu torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu publicou no Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira, 17, o decreto nº306/2022, que torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos. A decisão foi aprovada em reunião do Comitê de Operações Emergenciais (COE) realizada no período da tarde e segue decisão do estado, publicada no decreto estadual 10.530/2022.

De acordo com a publicação, continua obrigatório o uso de máscara em ambientes fechados, ficando facultativo apenas o uso em ambientes abertos. Seguindo o estado, crianças de até 12 anos estão liberadas do uso de máscara em ambientes internos e fechados, conforme critério dos pais.

Apesar da flexibilização, em casos de sintomas de Covid-19 será obrigatório o uso de máscara em todos os locais.

Durante a reunião também foi apresentado um panorama geral sobre a doença no município, com a queda expressiva no número de casos ativos, o que justifica essa flexibilização.

Também foi discutida a retomada dos ‘bailinhos’ da Terceira Idade. Foi autorizada a realização dos eventos seguindo um plano de contingência, que vai exigir o uso de máscara, aferição de temperatura, carteirinha de vacinação contra Covid-19 com as três doses, além das demais medidas sanitárias preventivas.

Por fim, foi definida pela suspensão das reuniões do COE que ocorriam quinzenalmente. A partir de agora, todas as decisões do estado serão automaticamente aplicadas no município.  

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu