Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Queima de motor de bomba afeta abastecimento de água em Matelândia

As equipes estão fazendo manobras no sistema e caminhões-pipa vão auxiliar no abastecimento. Fornecimento deve ser normalizado a partir das 18h desta quarta-feira (16) e de forma gradativa.

  • 15/03/2022
  • Foto(s): SANEPAR
  • Região
Queima de motor de bomba afeta abastecimento de água em Matelândia

A Sanepar informa que queimou o motor da bomba de um dos poços que abastecem os moradores de Matelândia nesta terça-feira (15). As equipes estão fazendo manobras no sistema e caminhões-pipa vão auxiliar no abastecimento. No entanto, pode ocorrer falta temporária de água em todas as regiões da cidade.

A conclusão da troca do equipamento está prevista para o fim da tarde da quarta-feira (16). O abastecimento deve voltar à normalidade a partir das 18h desta data e será de forma gradativa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é que todos possuam o reservatório. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo, em casos de desabastecimento.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

Fonte: AEN

Mais lidas relacionadas deste mês

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas