Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com muita emoção Faculdade UNIGUAÇU realiza colações de grau 2022

Parabéns e muito sucesso aos mais novos egressos. Obrigada por serem UNIGUAÇU!

Com muita emoção Faculdade UNIGUAÇU realiza colações de grau 2022

Se fossemos definir como foram os dois dias de colação de grau da faculdade UNIGUAÇU, seria igual o nosso lema, foi SEM LIMITES!

Na quinta e sexta-feira (27 e 28/01) conhecemos os mais novos egressos dos cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas,  Matemática, Pedagogia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia de Software e Terapia Ocupacional.

O diretor geral e mantenedor da instituição, Daniel Ribeiro, ressaltou a importância desse momento.

"Essa é a maior celebração da faculdade UNIGUAÇU em que nossos alunos estudaram 4, 5 anos e hoje encerram um ciclo, e pra mim é uma honra poder outorgar o grau aos nossos alunos, é muita emoção para toda instituição”.

Para o diretor de expansão, Dr. Roberto Re?gis Ribeiro, PhD, registramos um acontecimento extraordinário e vemos a importância que uma faculdade tem na vida das pessoas.

“É um momento único para os pais e para os acadêmicos, visto que é uma jornada e claro para os pais formar um filho é algo extraordinário e isso faz toda a diferença na vida das pessoas, hoje nós vemos a importância que uma faculdade tem na vida das pessoas e o brilho no olhar de cada um. Esse momento só reflete o esforço daquilo que se busca na sociedade com profissionais capacitados e a Faculdade UNIGUAÇU está sempre pensando nisso, somos o ensino sem limites”.

A MELHOR PARA O SEU FUTURO!

A formanda de matemática, Michelle em entrevista explicou que quando optou por estudar matemática, estava indecisa sobre qual instituição escolher.

“Não sabia se ia para Foz do Iguaçu para fazer a faculdade pública, ou se vinha para a UNIGUAÇU que era mais perto da minha casa. E eu não me arrependo da minha escolha, matemática é um curso incrível, os professores são sensacionais, todas as vezes que eu precisei todos os professores estavam ali para me ajudar”. 

O formando de Educação Física, Paulo ressaltou que é muito grato por cada ensinamento que teve durante a faculdade.

“Minha experiência com a faculdade UNIGUAÇU foi incrível, surgiram muitas oportunidades no decorrer do curso, e eu tive a oportunidade de estagiar na academia dentro da faculdade, e eu aprendi ao máximo. Agora pretendo continuar com a UNIGUAÇU fazendo uma pós-graduação”.

A formanda de Enfermagem, Amanda disse: “Eu sempre quis fazer enfermagem e agora formada a minha principal expectativa é trabalhar na área de oncologia que sempre foi o meu sonho”.

Mauri Angel que é pai da formanda Thaís do curso de agronomia não poupou palavras ao ver sua filha se formando.

“É um imenso prazer ver minha filha se formar hoje, ver o reconhecimento dela pelo esforço que ela fez e claro, agradecer a faculdade, pelos professores que sempre ajudaram ela, porque teve momentos bons e momentos delicados também com a pandemia. Eu me sinto honrado por ela ter se formado, muita gratidão a todos que fizeram parte da história dela e a Deus”.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Osni Antonio Zanoni explicou o sentimento em ter mais uma turma cheia de formandos.

“É uma alegria saber que mais profissionais qualificados vão para o mercado de trabalho, a gente sabe da importância da Faculdade UNIGUAÇU para a região. Cada vez mais as empresas são submetidas a complexidades e informações, então nós ficamos muito felizes, em ser um curso tradicional na região, que ao longo desses 18 anos o curso conta com o apoio de professores que entendem muito bem do mercado de trabalho”.

A Diretora pedagógica, professora Dra. Danielle Cadorin ressaltou que a colação de grau é o maior evento da instituição porque é a consagração de muitos anos de dedicação dos alunos.

“É muito bom acompanhar toda a trajetória do aluno, desde que ele entra e saindo agora com todo esse conhecimento, talvez seja a maior conquista de alguns alunos que foi registrada aqui, que é concluir uma graduação, então é muito emocionante, e após a colação a gente fica com grande expectativa esperando as notícias das novas colocações no mercado de trabalho e consequentemente como resultado melhorar sua a vida e a da família”.

Não temos palavras para descrever tamanha emoção, o grande dia finalmente chegou, e assim como as famílias, amigos e professores presentes na solenidade, a Faculdade UNIGUAÇU sente muito orgulho.

Não é somente uma colação, é um novo marco na vida de pessoas, as quais encerram um ciclo e carregam para sempre o nome da nossa querida Faculdade UNIGUAÇU.

Parabéns e muito sucesso aos mais novos egressos. Obrigada por serem UNIGUAÇU!

As fotos da colação de grau estão disponíveis neste link: https://drive.google.com/drive/folders/1EPGSiU6Jt0asICwY_jDImEL1i1X_jYK4

Fonte: Assessoria