Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu tem alta no índice de focos de dengue e números mostram falta de cuidado dos moradores

Durante o clima quente e úmido do verão, os cuidados devem ser especiais, por conta disso, Augusto deu algumas dicas para evitar a reprodução e o contato com o mosquito da dengue.

  • 19/01/2022
  • Foto(s): Internet
  • Região
São Miguel do Iguaçu tem alta no índice de focos de dengue e números mostram falta de cuidado dos moradores

Foi realizado neste mês, o primeiro levantamento de índice LIRAa de 2022 em São Miguel do Iguaçu, quando os agentes vistoriaram diversos imóveis por todos os bairros da cidade, coletando focos dos criadouros do mosquito da dengue o Aedes Aegypti. Após a realização das vistorias foi obtido um Índice de infestação predial de 3,7%, isto significa que a cada 100 imóveis na cidade, 3 ou 4 tinham focos do mosquito.

O número alto  preocupa a Secretaria de Saúde, pois deixa a cidade em risco de uma epidemia. Os números mostram que os maiores focos foram encontrados nas residências e caixas d'água.

O coordenador de endemias de São Miguel do Iguaçu, Augusto Mondardo, explicou detalhes de como são feitas as visitas dos agentes. Durante o clima quente e úmido do verão, os cuidados devem ser especiais, por conta disso, Augusto deu algumas dicas para evitar a reprodução e o contato com o mosquito da dengue.

Se você já foi contaminado ou está com suspeita da dengue, que incluem sintomas como febre alta, dores musculares intensas, dor de cabeça e ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite e manchas vermelhas no corpo, é fundamental procurar uma unidade de saúde para o correto diagnóstico.

Confira a entrevista completa com Augusto Mondardo:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post