Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Marinha pede que embarcações nas Cataratas do Iguaçu fiquem longe das margens

Orientação acontece após tragédia no Capitólio, em Minas Gerais. Laudo será realizado no Rio Iguaçu para garantir a segurança dos turistas. Nenhum passeio em Foz foi proibido.

  • 10/01/2022
  • Foto(s): Macuco Safari
  • Região
Marinha pede que embarcações nas Cataratas do Iguaçu fiquem longe das margens

A Marinha emitiu uma orientação nesta segunda-feira, 10, para que os condutores de embarcações do Macuco Safari, em Foz, não se aproximem das margens no passeio realizado no Rio Iguaçu, na região das Cataratas. A orientação acontece após a tragédia ocorrida no Capitólio em Minas Gerais, quando rochas desabaram, matando 10 pessoas e deixando vários feridos.

Leia: Passeio do Macuco Safari volta operar normalmente nesta terça, 11

A  Marinha e a assessoria de imprensa do Macuco Safari destacam que nenhum passeio em Foz está proibido, sendo apenas necessário a tomada de medidas de segurança. A assessoria enfatizou ainda que até o momento não foi registrado nenhuma ocorrência que colocasse vidas em risco.

De acordo com comunicado emitido pela Marinha, um estudo será realizado para garantir a segurança de todos. Uma reunião está acontecendo na tarde de hoje para debater sobre as recomendações de segurança para navegação no Rio Iguaçu.

Veja:

“O passeio seco está autorizado. A solicitação é que os condutores mantenham as embarcações afastadas das margens e sempre em movimento, até que seja realizado um laudo técnico por órgão especializado, que defina quanto aos possíveis riscos de deslizamentos de estruturas sedimentares nas barrancas.

Hoje à s 15:00 será realizada uma reunião com o ICMBIO e demais órgãos envolvidos sobre recomendações de segurança para navegação no rio Iguaçu. Mais tarde a Capitania deverá divulgar uma Nota à Imprensa sobre o assunto.

Fonte: Rádio Cultura Foz