Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pocilgas cada vez maiores e modernas seduzem novas gerações de suinocultores

É inegável a evolução da suinocultura. O que permite casal, Rudimar e Jéssica, ser responsáveis pela terminação de mais de dois mil suínos por lote.

Pocilgas cada vez maiores e modernas seduzem novas gerações de suinocultores

O produtor Rudimar Rohden representa a terceira geração de suinocultores da família. Graças a evolução genética e tecnificação sua produção é 60 vezes superior à de seu avô. É inegável a evolução da suinocultura. As pocilgas estão cada vez maiores e modernas. Nesta propriedade, localizada na Comunidade de Santa Cruz do Ocoí, o casal, Rudimar e Jéssica, são responsáveis pela terminação de mais de dois mil suínos por lote. Isso significa que anualmente 6,500 animais deixam a propriedade prontos para o abate. 


Números e praticidade que seduziram a novas gerações de produtores. Mas, antes de tudo isso acontecer Rudimar quase deixou a propriedade. Ele só não foi embora por um motivo, né Jéssica. Do antigo chiqueiro sobrou apenas a estrutura. Com ele ficou no passado o trabalho exaustivo abrindo espaço para uma suinocultura mais rentável e profissional. 

Desta forma o suinocultor tem mais autonomia e eficiência no manejo do dia a dia. Mudanças na estrutura, automação e melhoramento genético foram fatores determinantes para evolução da cadeia produtiva. O resultado é visto na prática. Com a família crescendo e a suinocultura prosperando o produtor quer ampliar a capacidade de sonhar.  

 

Fonte: Costa Oeste News