Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal retém três ônibus com mercadorias irregulares em Santa Terezinha de Itaipu

Ao todo, estima-se o valor das mercadorias encontradas nos três ônibus em R$850 mil.

  • 13/12/2021
  • Foto(s): Assessoria Receita Federal do Brasil/Foz
  • Policial
Receita Federal retém três ônibus com mercadorias irregulares em Santa Terezinha de Itaipu

Na última sexta-feira, 10/12, os servidores da Receita Federal realizaram, durante operações de rotina, abordagens a dois ônibus que traziam mercadorias com situação irregular de importação. Em uma das abordagens, os servidores da Receita Federal contaram com o apoio da equipe do Denarc da Polícia Civil.

Mais tarde, já na madrugada de sábado, 11/12, os servidores abordaram um terceiro ônibus que também trazia mercadorias irregulares. Todas as três abordagens ocorreram  no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu.

Nos veículos foram encontradas mercadorias diversas, tanto nos bagageiros dos ônibus quanto nos assentos junto aos passageiros. Ao todo, estima-se o valor das mercadorias encontradas nos três ônibus em R$850 mil.

Tanto as mercadorias quanto os veículos foram retidos e encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Durante a operação, ninguém foi preso, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público para a apuração de ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria Receita Federal do Brasil/Foz