Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Campanha Recicla SMI terá última etapa do ano neste sábado (11)

A comunidade em geral poderá realizar a troca de materiais recicláveis por vales-compras, que poderão ser utilizados na aquisição de alimentos e produtos comercializados na feirinha.

  • 09/12/2021
  • Foto(s): Assessoria SMI
  • Região
Campanha Recicla SMI terá última etapa do ano neste sábado (11)

O Governo Municipal, por intermédio da secretaria municipal de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu realiza neste sábado, 11 de dezembro, a última etapa de 2021 da campanha Recicla SMI, que está sendo desenvolvida em parceria com a AMAR (Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem) e os feirantes da Feira do Produtor.

Durante o período da manhã, das 08h00 às 11h00, a comunidade em geral poderá realizar a troca de materiais recicláveis por vales-compras, que poderão ser utilizados na aquisição de alimentos e produtos comercializados na feirinha, que está localizada no calçadão ao lado do Paço Municipal.

São diversos produtos, como salame, queijo, verduras e legumes orgânicos, panificados, e outros vários itens, que são produzidos por famílias do nosso município.

Para a troca pelos vales são aceitos materiais recicláveis comuns do dia-a-dia, como: papel, plástico, papelão, alumínio e vidro não-temperado.

Não são aceitos materiais orgânicos, pneus, vidros temperados, roupas, lâmpadas, móveis, entulhos e eletrônicos em geral.

‘Essa campanha foi bem aceita pela comunidade, que tem participado todos os meses. Chegamos à última etapa do ano e para 2022 esperamos realizar outras edições, pois além de conscientizar sobre a separação do lixo, a campanha também incentiva a Agricultura Familiar e movimenta a economia local, com a população comprando produtos de qualidade, produzidos em nossa cidade’, destacou o secretário de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni.

VAGAS NA AMAR

A Associação de Agentes do Meio Ambiente e Reciclagem de São Miguel do Iguaçu (AMAR) está buscando novos associados que estejam interessados em trabalhar  no caminhão de coleta seletiva.

Estão abertas quatro vagas para atuação em horários a serem combinados no ato da contratação. Os interessados podem deixar currículo na secretaria municipal de Meio Ambiente, localizada no Paço Municipal, no horário de expediente da prefeitura, das 07h30 as 11h30 e das 13h00 as 17h00.

A remuneração dos associados da AMAR é calculada em cima dos lucros da associação obtidos através da venda desses materiais que são recolhidos e separados na Usina de Reciclagem.

Fonte: Assessoria SMI