Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Evento reúne mulheres do Agro em Foz do Iguaçu

O evento internacional Le Donne Dell’Agro é uma realização do Grupo Fienile, de Minas Gerais que atua em vários estados do Brasil, e foi organizado para marcar a chegada do Grupo à cidade de Foz

Evento reúne mulheres do Agro em Foz do Iguaçu

Foi realizado em Foz do Iguaçu um evento voltado para as mulheres do agronegócio nos dias 25 e 26 de novembro. Centenas de agricultoras do Brasil, Paraguai e Argentina adquiriram conhecimentos e trocaram experiências sobre diversos temas relacionados ao setor. O evento internacional Le Donne Dell’Agro é uma realização do Grupo Fienile, de Minas Gerais que atua em vários estados do Brasil, dono da Tecnologia Irriluce – tecnologia de iluminação artificial para a lavoura com lâmpadas led acopladas a pivôs de irrigação– e foi organizado para marcar a chegada do Grupo à cidade de Foz do Iguaçu e região Trinacional. 

Segundo o CEO do Grupo Fienile e produtor rural, Gustavo Alexandre Grossi, o evento é importante para ressaltar a presença da mulher no setor. Ele comentou que 31% das ligações que a empresa recebe são feitas por mulheres do agro, ou seja, elas estão assumindo as questões administrativas da propriedade e buscando por mais tecnologias enquanto os homens estão na labuta em campo.

Os cuidados com os recursos hídricos fazem parte do evento. Conforme Gustavo é importante que o agricultor tenha conhecimento sobre os impactos causados no meio ambiente e as novas tecnologias disponíveis 

Um grupo de mulheres associadas da Lar Cooperativa participou do evento. A Ivanda Heck, moradora de Missal, destacou a honra de participar de eventos desse nível com a possibilidade de fazer novas implantações na propriedade administrada junto com a família.

Moradora de Itaipulândia, Malgarete Thomazin, disse que é motivo de muito orgulho ser agricultura e principalmente fazer parte no período que as mulheres estão ganhando destaque no setor. 

A agricultora de Serranópolis do Iguaçu, Marli Spohr, comentou sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Fonte: Costa Oeste News