Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais de 80 medidas protetivas de violência doméstica contra a mulher foram solicitadas na Comarca de São Miguel entre julho e novembro de 2021

O alerta foi feito pelo promotor de justiça: dr. Rodrigo de Assumpção Araújo Azevedo, no Revista Costa Oeste, nesta quarta-feira (25).

  • 25/11/2021
  • Foto(s): Alessandro Kunhaski
  • Região
Mais de 80 medidas protetivas de violência doméstica contra a mulher foram solicitadas na Comarca de São Miguel entre julho e novembro de 2021

Mais de 80 medidas protetivas de urgência foram solicitadas na Comarca de São Miguel do Iguaçu. Este dado foi registrado entre os meses de julho e novembro de 2021 e todos são consequências de violência doméstica contra a mulher. O alerta foi feito pelo promotor de justiça: dr. Rodrigo de Assumpção Araújo Azevedo, no Revista Costa Oeste, nesta quarta-feira (25).  

Confira: 


  

O assunto foi colocado em pauta pelo Conselho da Comunidade de São Miguel do Iguaçu, através do programa Semana Nacional de Justiça pela Paz em Casa, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais e pretende ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha. Mas, antes disso o trabalho pretende conscientizar as pessoas de acordo o secretário do Conselho da Comunidade, Magno Johnny Dias Teles.

Confira: 


A pandemia do novo Coronavírus colaborou para o aumento de casos de violência contra a mulher, que presenta ¼ de todos os processos criminais que tramitam na Comarca. Segundo o promotor de justiça o número de lesões corporais contra mulheres aumentou significativamente nos anos de 2020 e 2021. 

Confira: 


Dr. Rodrigo de Assumpção Araújo Azevedo enfatiza a importância de denunciar os abusos e agressões. 

Confira: 


Fonte: Costa Oeste News