Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cocamar inaugura unidade em São Miguel do Iguaçu

A cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira (12) e contou com a presença da gerência da Cocamar, autoridades do município e parceiros

Cocamar inaugura unidade em São Miguel do Iguaçu

A Cocamar Cooperativa Agroindustrial inaugurou uma unidade em São Miguel do Iguaçu. A cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (12), contou com a presença da gerência da Cocamar, autoridades do município e parceiros. O evento adotou os protocolos de saúde relacionados a pandemia da Covid-19.

A nova unidade localizada às margens da BR-277, Serra do Mico, saída para Medianeira, será coordenada pelo gerente comercial e engenheiro agrônomo, Eder Wilian Frigato.

Segundo o gerente regional da Cocamar, João Carlo Ruiz, a nova unidade da Cooperativa no município tem como objetivo atender o produtor rural com assistência técnica para garantir uma boa produtividade, insumos agrícolas entre eles sementes, fertilizantes, corretivos, adubos e outros produtos e serviços.

O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, afirma que a instalação da Cooperativa vai de encontro com os objetivos da atual gestão municipal que busca a instalação de empresas e consequentemente gerar empregos e renda. Além de fortalecer e diversificar a agricultura local.

Na oportunidade o vice-prefeito parabenizou a Cocamar pelo crescimento.  

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Valcir Teixeira, celebrou a expansão da Cooperativa e a instalação em São Miguel do Iguaçu. Segundo Valcir, a nova unidade trará mais opções de preços, produtos, emprego e renda para os agricultores e munícipes no geral.



Sobre a Cocamar

A Cocamar Cooperativa Agroindustrial foi fundada em 27 de março de 1963, em Maringá (PR). Reuniu, inicialmente, um grupo de 46 fundadores, todos produtores de café. O objetivo era organizar a produção regional, receber e beneficiar o produto. Com o tempo, a cooperativa diversificou os negócios e cresceu. Hoje, a Cocamar está presente em vários municípios por meio de mais de 97 unidades operacionais espalhadas nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Conta com mais de 16 mil associados que atuam com a produção de soja, milho, trigo, café e laranja.


Fonte: Costa Oeste News