Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: Produtor rural entende que para seguir em frente estudar é o melhor caminho

A graduação é prioridade na família Tobaldini que mora em Matelândia.

Expedição Costa Oeste: Produtor rural entende que para seguir em frente estudar é o melhor caminho

A vida de quem trabalha no campo melhorou muito nos últimos anos mudando a perspectiva dos jovens, que antes estudavam para deixar a propriedade. O agronegócio se tornou mais rentável e vantajoso oferecendo boas condições para permanecer na roça. O produtor rural sente que agora é valorizado. Isso dá para notar nas palavras do jovem Feliphe.

Mas, algo que não mudou na família Tobaldini, em Matelândia, no oeste do Paraná, é a obrigatoriedade dos três filhos, Daniel, Feliphe e Saionara ter faculdade no currículo, independente da escolha para o futuro, deixa claro o pai Celso. 

A propriedade conta com produção de grãos e de leite. A falta de chuva chegou a ser uma preocupação, para ambas as atividades. Mas, as precipitações apareceram com força na região, em três dias choveu cerca de 200 milímetros, garantindo o plantio da soja. Situação que o produtor vive com intensidade nesta época do ano, afirma o filho Daniel. 

Daniel estuda para seguir os passos da irmã. Mas, com uma diferença ele pode escolher se quer permanecer ou seguir uma nova carreira. Saionara teve apenas uma oportunidade na sua época, estudou com muito esforço e se formou em psicologia.

Desde então muita coisa mudou na propriedade, porém contou um impulso que fez a diferença, lembra a mãe Vera.

A chave do sucesso desta parceria está no relacionamento, exalta o gerente de agencia da Cresol, Elinton Juliano Meier Garboni. 

Independentemente da decisão dos filhos quanto ao futuro a mãe está tranquila e esperançosa que a sucessão da família está garantida.  


Fonte: Costa Oeste News