Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu terá 60 dias de Natal com muita luz, conta diretora de Cultura

A administração do município está preparando um cronograma especial, pois está prestes a celebrar 60 anos de emancipação político-administrativa no dia 28 de novembro.

  • 05/10/2021
  • Foto(s): Alessandro Kunhaski/Costa Oeste News
  • Região
São Miguel do Iguaçu terá 60 dias de Natal com muita luz, conta diretora de Cultura

Você está ansioso para o Natal de 2021? Os moradores de São Miguel do Iguaçu podem aguardar com muita expectativa os meses de novembro e dezembro. Tudo porque a administração está preparando um cronograma especial, pois  o município está prestes a celebrar 60 anos de emancipação político-administrativa no dia 28 de novembro.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Marlei Scussel Farias, serão 60 dias de comemorações, juntando o aniversário do município e o Natal. 

Ainda conforme Marlei, a cidade estará decorada, com muita luz e cor, a partir do dia 06 de novembro até 06 de janeiro/2022. A diretora disse que as atrações serão itinerantes percorrendo as praças e espaços públicos para que não haja aglomeração de pessoas.

Entre as principais atrações está o lançamento do filme “Lembranças – De Gaúcha a São Miguel do Iguaçu”, que contará histórias que fizeram parte do início do município. 

As gravações iniciaram no dia 27 de setembro e seguirão até 09 de outubro de 2021. O lançamento está marcado para 28 de novembro em forma de trailer. 

LEIA MAIS: Começam as gravações do filme que vai homenagear os 60 anos de São Miguel do Iguaçu

O texto e direção é do professor Álvaro Sampaio, o elenco é formado por alunos de teatro e também figurantes, todos residentes do município. 

Nos dias 27 e 28 de novembro serão realizadas quermesses com artistas locais, mas o cronograma ainda será divulgado oficialmente pela secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer. 


A diretora do Departamento de Cultura, Marlei Scussel Farias, esteve durante o programa Revista Costa Oeste 106,5 FM desta terça-feira (05) e abordou com mais detalhes os assuntos. Assista na íntegra clicando aqui.

Fonte: Costa Oeste News