Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

ACISMI se engaja em dois novos projetos de interesse do município

Um deles trata do ramal da Ferroeste e o outro de "Arranjos Produtivos".

  • 31/07/2021
  • Foto(s): Assessoria ACISMI
  • Região
ACISMI se engaja em dois novos projetos de interesse do município

A Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) é uma entidade envolvida nas questões e projetos que buscam o desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu. Faz isso há 45 anos e nos últimos dias se engajou em dois novos projetos para o município. Um deles trata do ramal da Ferroeste e o outro de "Arranjos Produtivos".

O Município está pleiteando um Porto Seco do ramal da Ferroeste que vai ligar Cascavel a Foz. E, recentemente, recebeu uma comitiva de lideranças do Estado do Paraná, formada pelo Governador em exercício, Darci Piana, pelo secretário estadual de infraestrutura e logística e Deputado federal licenciado, Sandro Alex, e pelo Deputado estadual, Hussein Bakri, líder do Governo Ratinho Junior na Assembleia Legislativa e representante do município. O Presidente da ACISMI, Jolmir Raimundi, esteve presente no encontro e disse que São Miguel reúne todas as condições para esse Porto. "De Cascavel a Foz somos o município que mais produz grãos além de ser um dos principais na produção de frangos". Jolmir citou que a implantação desse projeto vai gerar emprego e renda para o município.

O outro projeto que tem a participação efetiva da ACISMI é o "Programa Governança, Inovação e Inteligência para o Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu". A iniciativa prevê ações no âmbito científico, cultural, do ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços. Nos últimos dias a equipe técnica do projeto esteve no município coletando informações dos Arranjos Produtivos da cidade para, posteriormente, construir e delimitar o programa para, a partir disso, buscar recursos e alinhar ações com os municípios lindeiros ao lago de Itaipu. Jolmir esteve também nesse encontro e levou diversas sugestões e informações preciosas para integrar São Miguel nesse projeto. 


Fonte: Assessoria ACISMI