Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conquiste seu espaço na contabilidade estudando na UNIGUAÇU

Na UNIGUAÇU toda a grade do curso é pensada em atender a necessidade que o mercado de trabalho procura,

  • 30/07/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Conquiste seu espaço na contabilidade estudando na UNIGUAÇU

Você sabia que a UNIGUAÇU possui um curso que é pioneiro na região que garante alta empregabilidade? Estamos falando do curso de Ciências Contábeis!

O curso que é destaque na região fornecido pela instituição chama a atenção das pessoas por vários motivos, e um deles é que 90% dos alunos que se formam já estão atuando na área contábil. Tendo em vista que a área tem sido ao longo dos anos, uma das mais atraentes em termos de possibilidades no mercado de trabalho. 

E para entender o diferencial do curso de Ciências Contábeis aqui na UNIGUAÇU para as outras instituições, o coordenador do curso, professor e Esp. Osni Antônio Zanoni que está há 20 anos na instituição e acompanhou todo o desenvolvimento do curso, explica:

1° Diferencial: O curso tem como principal diferencial uma equipe de professores extremamente qualificada e com experiência prática nas disciplinas que ministram as suas aulas, pois na composição do nosso grupo de professores sempre levamos em consideração a atuação no mercado de trabalho ter correlação com os conteúdos que são trabalhados em sala.

2° Possuímos um laboratório modelo, onde os alunos desenvolvem o ESCC - Estágio Supervisionado em Ciências Contábeis. Nesse laboratório contamos com sistemas que são utilizados nos principais escritórios de contabilidade da região. Desenvolvemos práticas contábeis simulando as realidades da contabilidade de uma empresa, ou seja, o aluno vivencia na prática como será o desenvolvimento das atividades de um contador. Essas atividades desenvolvidas são avaliadas por processos de auditoria desenvolvidos pelos professores, de modo que aplicamos no processo de avaliação as técnicas de auditoria, aumentando ainda mais o conhecimento deles.

No Brasil, segundo pesquisas do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a contabilidade apresenta uma das maiores taxas de empregabilidade do mercado: 93,8%.

Já nos Estados Unidos, o Bureau of Labor Statistics, prevê um crescimento de 10% na demanda de contadores até 2026, por conta da relação cada vez mais próxima com investidores.

“Ciências Contábeis é um dos cursos de referência da UNIGUAÇU, ocupando um espaço de destaque na região Oeste do Paraná. As turmas são compostas por acadêmicos de São Miguel, Missal, Santa Helena, Medianeira, Serranópolis, Matelândia, Santa Terezinha de Itaipu, Itaipulândia entre outras. Até o ano de 2020 foram mais de 400 alunos formados, que atualmente trabalham em bancos, empresas e escritórios de contabilidade, muitos em cargos importantes e de grande repercussão”, ressaltou a secretária geral da instituição, Beatriz Bueno.

Na UNIGUAÇU toda a grade do curso é pensada em atender a necessidade que o mercado de trabalho procura, contemplando as características das indústrias, do agronegócio e das cooperativas. Durante a graduação o acadêmico poderá estagiar em empresas nas áreas afins, proporcionando vantagens na sua formação e também facilitando o seu ingresso no mercado de trabalho que o curso proporciona.

Caso de Sucesso

O egresso do curso, Cesar Henrique Frandoloso explicou que começou estudar na UNIGUAÇU em 2001 na primeira turma do curso.

“Eu já tinha experiência na área da contabilidade, mas não tinha acesso a teoria, explicações das coisas. Então com a formação pude entender melhor as coisas. Logo após a conclusão do curso, eu já estava tocando os meus negócios na qual sou até hoje o contador responsável pelo meu escritório de contabilidade. Estudar na UNIGUAÇU foi uma experiência muito boa, tenho muitas saudades de tudo o que eu vi foi maravilhoso”.   

Venha para a UNIGUAÇU e seja um contador de sucesso! 

Para mais informações entre em contato: (45) 3565 - 3181 e agende sua prova do Vestibular que ainda dá tempo!!!

Fonte: Assessoria