Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Em clima de reencontro: UNIGUAÇU realiza Semana Pedagógica com o objetivo de capacitar professores e coordenadores

O objetivo deste encontro é voltar a ativa com o pé direito de uma forma única e trazer o que há de melhor para os nossos alunos.

  • 21/07/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Em clima de reencontro: UNIGUAÇU realiza Semana Pedagógica com o objetivo de capacitar professores e coordenadores

O segundo semestre acadêmico começou oficialmente para os professores da Faculdade UNIGUAÇU. Todos foram convidados a participar do primeiro dia da Semana Pedagógica na última segunda-feira (19) com uma recepção calorosa e muito emocionante.

O objetivo deste encontro é voltar a ativa com o pé direito de uma forma única e trazer o que há de melhor para os nossos alunos. Na oportunidade a diretora pedagógica, professora Dra. Danielle Cadorin explicou a importância da Semana Pedagógica ser realizada.

“Ela é uma oportunidade dos professores refletirem sobre o que passou no semestre anterior, sobre o que foi construído, conquistado e traçar novos objetivos para o novo semestre. Além disso, as semanas pedagógicas servem para os professores estudarem, se aperfeiçoar, melhorar questões a respeito da prática pedagógica, então são momentos muito importantes”. 

No decorrer desta semana, o nosso time de feras terá acesso a conteúdos incríveis, com palestrantes e experts para dar um “UP” nesta volta às aulas.

“Durante a semana os professores e coordenadores da UNIGUAÇU terão acesso a informações muito importantes para se capacitarem e aprimorar ainda mais o conhecimento dos nossos docentes, então esse é o nosso objetivo para que a gente inicie o nosso segundo semestre com muita força”, ressaltou o diretor acadêmico, Vagner Rupp.

Durante o evento, o diretor de expansão, Dr. Roberto Régis Ribeiro explicou a importância da instituição valorizar o corpo docente que possui.

“A UNIGUAÇU está sempre com ideia de valorizar nossos professores, nós estamos em processo de retomada no segundo semestre, tivemos um ano de pandemia e a gente sabe o quanto esses professores sofreram, o quanto eles se desafiaram e se inovaram para manter o ensino de qualidade de excelência, então os professores merecem um dia como esse que é um dia de reconhecimento de tudo”.

Durante a noite, o diretor geral, Daniel Ribeiro juntamente com o diretor de expansão, Dr. Roberto Régis Ribeiro e a diretora pedagógica, professora Dra. Danielle Cadorin apresentaram os novos professores da faculdade e as novas gerências da equipe com profissionais de peso, que chegam para abrilhantar ainda mais nosso time!

“A UNIGUAÇU tem como princípios a valorização e o reconhecimento. Tenho imenso orgulho do nosso time de professores pela dedicação, seriedade e competência. Continuaremos apoiando e dando todo suporte para que possam entregar o melhor ensino para os nossos acadêmicos”, destacou o diretor geral, Daniel Ribeiro.

Confira as novas atualizações da equipe:

Novos Professores:

ANDREIA VOGELMANN – TERAPIA OCUPACIONAL

CAROLINE CAVALI – TERAPIA OCUPACIONAL

CLAUDIA PIVA – AGRONOMIA

JANSLER GENOVA – MEDICINA VETERINÁRIA

DAYANNE BRUMATTI DE OLIVEIRA – DIREITO

PEDRO VINICIUS VIDAL – DIREITO

PAOLA SULIS – ENFERMAGEM

DANIELA KUNZ – ENGENHARIA CIVIL

ANGELICA DIAZ – CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ALCINA FRESTA - ADMINISTRAÇÃO

DEBORA KLIER - ADMINISTRAÇÃO

Novas gerências:

-Diretor de marketing, Esp. Felipe Vieira

-Gerente de marketing da graduação, Esp. Alex Santos

-Gerente comercial, Lucas Souza

Homenageado da noite

Após a abertura e as apresentações, o evento foi finalizado com chave de ouro com uma homenagem ao professor e Esp. Osni Antônio Zanoni, que está há 20 anos na UNIGUAÇU.

A equipe da instituição produziu um vídeo de homenagem com amigos, colegas de trabalho e a família. Quando questionado sobre como se sentiu depois de receber a grande homenagem, Osni responde.

“Foi muita emoção, eu não esperava a surpresa e to muito feliz pelo reconhecimento, pelas homenagens. Ser inspiração para algumas pessoas, para alguns egressos e poder ajudar a realizar sonhos é o que deixa a gente muito feliz, mas o reconhecimento por parte da UNIGUAÇU é o que me deixou muito feliz”.

Professor Osni

Novos investimentos

Em breve os acadêmicos da UNIGUAÇU terão acesso aos novos projetos que estão sendo desenvolvidos na instituição.

“Toda essa inovação da faculdade, seja o Centro Esportivo, Centro de Engenharias e o Hospital Veterinário, conseguimos fazer tudo isso ao mesmo tempo, porque vivemos em uma grande família, um olha para o outro, cuidamos um do outro e não perdemos nossa essência que é o estudo”.

Fonte: Assessoria