Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Empresa que faz travessia em Guaratuba pode ter contrato suspenso, diz CGE

Por meio de nota, a empresa BR Travessias diz que está cumprindo com todas as exigências legais.

Empresa que faz travessia em Guaratuba pode ter contrato suspenso, diz CGE

A Controladoria Geral do Estado (CGE) está fiscalizando o serviço prestado pela BR Travessias no ferry boat que liga Guaratuba a Matinhos. Desde o início de abril, quando a empresa assumiu a atividade, o órgão recebeu mais de 150 reclamações via Ouvidoria-Geral. Conforme o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, um processo administrativo foi aberto para verificar se a concessionária tem condições de continuar com o contrato, ou se cabe a rescisão da licitação.

CBN CURITIBA · SONORA - CGE FERRY BOAT 1 (FA)

Além das denúncias por telefone e internet, no mês passado a CGE esteve no litoral para verificar a situação do ferry boat e colher opiniões dos usuários. Pelo contrato, o prazo máximo de travessia é de 32 minutos, mas foi relatado que esse tempo é bem maior.

CBN CURITIBA · SONORA - CGE FERRY BOAT 2 (FA)

Na semana passada, uma das embarcações ficou à deriva após apresentar problemas mecânicos. O fato culminou em uma série de medidas: a Prefeitura de Guaratuba decretou estado de calamidade, tendo em vista a segurança dos usuários; a Marinha do Brasil interditou um ferry boat e um conjunto rebocador/balsa; e o Governo do Estado fez uma requisição administrativa de uma embarcação da empresa antiga para que a população não fique sem o serviço.

CBN CURITIBA · SONORA - CGE FERRY BOAT 3 (FA)

O chamado “justo valor” é pago pelo Estado para a empresa antiga porque a requisição administrativa foi feita pelo Governo. O montante é colocado no contrato para que a atual prestadora do serviço compense os custos arcados pelo poder público.

CBN CURITIBA · SONORA - CGE FERRY BOAT 4 (FA)

Raul Siqueira cita que a empresa BR Travessias comprovou no processo licitatório que teria condições de prestar o serviço. Ele cita que a legislação federal permite que a contratada adquira os equipamentos, como as balsas nesse caso, pouco antes da assinatura do contrato e não necessariamente no pregão.

CBN CURITIBA · SONORA - CGE FERRY BOAT 5 (FA)

Por meio de nota, a empresa BR Travessias diz que está cumprindo com todas as exigências legais.

Fonte: CBN Curitiba