Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

‘Os Caminhos da Ração’: é a vez da suinocultura mostrar os resultados de uma ração de qualidade

A alimentação e o manejo estão criando a necessidade de buscar mais profissionalismo na atividade para melhorar o ganho de peso dos animais em menor tempo de produção.

‘Os Caminhos da Ração’: é a vez da suinocultura mostrar os resultados de uma ração de qualidade

O Expedição Costa Oeste chega ao penúltimo episódio da série ‘Os Caminhos da Ração’. Agora é a vez da suinocultura mostrar os resultados de uma ração de qualidade. 

Estamos em Matelândia, oeste do Paraná, em uma propriedade diversificada, responsável por produzir bovinos, ovos de postura e suínos. A família Lamin se prepara para ampliar atividade de suinocultura, passando de 2.400 para 5.400 animais por ano. 


A alimentação e o manejo estão criando a necessidade de buscar mais profissionalismo na atividade para melhorar o ganho de peso dos animais em menor tempo de produção. Para entender a importância deste processo, visitamos a Unidade Industrial de Rações da Lar Cooperativa Agroindustrial, em Medianeira-PR. 

A explicação parece simples, mas existe toda uma equipe trabalhando nos mínimos detalhes para que o pellete não chegue todo desintegrado, entre o transporte e a distribuição nos silos, para atender com eficiência a cadeia produtiva da cooperativa de mais 340 mil suínos em engorda. 

E quem ganha com tudo isso é o produtor que percebe a cada lote os benefícios de uma ração de qualidade. 

Com sucesso a propriedade cresce e traz de volta para casa a jovem Amanda (23 anos), que sonha em ampliar a produção de ovos de postura. 

E assim o agronegócio não para e garante a sucessão. O Expedição Costa Oeste volta na semana que vêm com o último episódio da série ‘Os Caminhos da Ração’. 

Fonte: Costa Oeste News