Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

BPFRON apreende R$ 15 mil em equipamentos eletrônicos ilegais em Santa Terezinha de Itaipu

As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para a realização dos devidos procedimentos legais.

  • 02/07/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
BPFRON apreende R$ 15 mil em equipamentos eletrônicos ilegais em Santa Terezinha de Itaipu

No início da noite desta quinta-feira (01/07), policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira,  no âmbito da Operação Hórus, realizavam patrulhamento pela cidade de Santa Terezinha de Itaipu, onde abordaram um indivíduo. 

Durante a revista das suas bagagens foi encontrado dezenas de eletrônicos (modens, receptores, pen drives, cabos) de origem estrangeira sem a realização dos trâmites legais aduaneiros. Diante dos fatos, as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para a realização dos devidos procedimentos legais. Já o cidadão foi qualificado, orientado e liberado no local, tendo em vista que não quis acompanhar a entrega do material.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes do BPFRON e BOPE da PMPR, Polícia Federal, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

As ações integradas dos órgãos de segurança pública, federais e estaduais ocorrem pelo amparo legal do PPIF - Programa de Proteção Integrada de Fronteiras que busca integrar e articular ações de segurança pública da União, de inteligência, de controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fonte: Assessoria