Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Veículo é apreendido em Matelândia pela RFB e PRF com cigarros eletrônicos

O veículo e a mercadoria foram apreendidos e o condutor foi encaminhado à Polícia Federal pelo crime de contrabando, além de direção perigosa

  • 07/06/2021
  • Foto(s): Assessoria Receita Federal
  • Policial
Veículo é apreendido em Matelândia pela RFB e PRF com cigarros eletrônicos

Na tarde do último domingo, dia 06/06, por volta das 17h:00, equipes da Receita Federal do Brasil e da Polícia Rodoviária Federal, em uma ação conjunta no âmbito da Operação Escudo, fizeram um acompanhamento de um veículo na BR-277 a partir de Matelândia. 

O veículo se deslocou até o bairro de Agro Cafeeira, na referida cidade, onde ao perceber os sinais sonoros e luminosos das equipes, empreendeu fuga. O veículo efetuou várias manobras perigosas, na tentativa de despistar as equipes que faziam o acompanhamento, parando nas proximidades da Cachoeira do Tio João. 

O veículo estava carregado de cigarros eletrônicos que, segundo o condutor seriam levados até Londrina-PR e que o mesmo receberia um valor de R$1500, para fazer o transporte. O veículo e a mercadoria foram apreendidos e o condutor foi encaminhado à Polícia Federal pelo crime de contrabando, além de direção perigosa. 

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100. 

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria Receita Federal

Mais lidas relacionadas deste mês

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas