Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

RF retêm em torno de R$60 mil em mercadorias presentes em remessas postais irregulares em Matelândia

Foram encontrados celulares, vinhos, eletrônicos diversos e até uma sanfona entre os volumes irregulares. Tais volumes seguiriam para diversas regiões do Brasil

  • 21/05/2021
  • Foto(s): Assessoria Receita Federal
  • Policial
RF retêm em torno de R$60 mil em mercadorias presentes em remessas postais irregulares em Matelândia

Ontem, no dia 20/05, no âmbito da Operação Escudo, foi realizada uma ação de repressão ao contrabando e descaminho no centro de distribuição de remessas postais de Matelândia.

Dentre os volumes fiscalizados pelos servidores, 96 foram retidos, por não apresentarem comprovação de importação regular das mercadorias, seja pela falta de nota fiscal ou outro documento comprovatório de regularidade fiscal.

Foram encontrados celulares, vinhos, eletrônicos diversos e até uma sanfona entre os volumes irregulares. Tais volumes seguiriam para diversas regiões do Brasil e foram avaliadas em aproximadamente 60 mil reais.

Todas as mercadorias irregulares foram trazidas para a sede da Receita Federal de Foz do Iguaçu, onde serão realizadas vistorias minuciosas, tanto de conteúdo quanto de documentação referente à postagem.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria Receita Federal

Mais lidas relacionadas deste mês

Colunistas

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas