Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dá para imaginar que um aviário se tornaria um dos orquidários mais bonitos da região!?

A idade chegou e com ela aposentadoria de ambas atividades, mas, a vontade de trabalhar nunca acabou no casal Corbari.

Dá para imaginar que um aviário se tornaria um dos orquidários mais bonitos da região!?

Dá para imaginar que um aviário se tornaria um dos orquidários mais bonitos da região!? O casal, Loeri e Elidio, foi um dos pioneiros na produção de suínos e frangos em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. Mas, a idade chegou e com ela aposentadoria de ambas atividades, mas, a vontade de trabalhar nunca acabou. Aos 74 anos, Loeri aproveitou a estrutura de um dos aviários da propriedade, na Comunidade Serra do Mico, para transformar em um orquidário. 

Seu Elidio, com 82 anos, é um artesão nato, ocupa seu tempo produzindo mesas, cadeiras, vasos para plantas entre outras peças de maravilhar qualquer um. O orquidário apresenta mais de 300 espécies de plantas. Um desfile de cores e formatos para encantar qualquer um. Uma paixão que inspira cuidados diários. 

Logo que se chega é possível notar uma carroça restaurada. Serviu para a família Corbari como meio de transporte e de berço, onde dona Loeri, deixava seus três filhos enquanto trabalhava na roça. O lugar encanta os olhos dos visitantes. A final desde que o mundo é mundo, dar flores para alguém é dividir uma emoção. A mãe sonha em dividir esse legado com a filha. 

O relógio na parede anuncia a cada dia que o nosso tempo está passando. E a melhor forma de aproveitar é trabalhando.  Muitos perguntariam   qual o segredo para viver tanto e nunca parar? Mas, essa já é clichê né, então resolvi perguntar, qual é seu sonho? A resposta é simples, viver mais. 


Fonte: Costa Oeste News