Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paraná oficializa programa que atende mais de 250 mil famílias em vulnerabilidade

O governador Carlos Massa Ratinho Junior instituiu o programa Nossa Gente Paraná, um dos maiores programas de assistência social do Brasil

Paraná oficializa programa que atende mais de 250 mil famílias em vulnerabilidade

Um dos maiores programas de assistência social do Brasil, destinado ao atendimento e promoção de famílias e indivíduos por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais, foi oficializado no Paraná. A Lei nº 20.548, sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, instituiu o programa Nossa Gente Paraná, que prevê ações para ajudar a reduzir a pobreza no Estado.

Além do acompanhamento familiar intersetorial, o Nossa Gente engloba ações e projetos como Nossa Renda, Renda Agricultor Familiar, Luz Fraterna, Aluguel Social, Caixa d'Água Boa, Inclusão Produtiva Solidária, Construções de Equipamentos Sociais (Cras e Creas), cofinanciamento aos municípios, Regularização Fundiária e Construções de Moradias.

Somente com o Luz Fraterna são beneficiadas 216.662 famílias paranaenses em situação de vulnerabilidade social através do programa.

Com o acompanhamento familiar intersetorial estão sendo atendidas 32.475 famílias; com o Renda Agricultor Familiar a previsão é de atender 1.600 famílias; com o Caixa d’Água Boa são 1.800 famílias beneficiadas; outras 560 serão beneficiadas com a Inclusão Produtiva Solidária; o Aluguel Social contempla 438 famílias; e as construções de casas estão beneficiando 1.450 famílias.

O Programa tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida e reduzir a vulnerabilidade social das famílias residentes em territórios de maior concentração de pobreza, por meio da articulação de políticas e coordenação de serviços ofertados pelas diversas áreas do Governo. 

Sob responsabilidade da Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho, o programa Nossa Gente ainda apoia municípios e famílias na superação da situação de emergência ocasionada pela Covid-19, repassando recursos diretos aos municípios.


 

Fonte: AEN