Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal, BPFron e PRF retêm cinco ônibus em Santa Terezinha de Itaipu

Os ônibus, os passageiros e as mercadorias, avaliadas em R$ 750 mil, foram escoltados à Receita Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis.

  • 28/04/2021
  • Foto(s): Assessoria Receita Federal
  • Policial
Receita Federal, BPFron e PRF retêm cinco ônibus em Santa Terezinha de Itaipu

Hoje, por volta das 12h, equipes da Receita Federal, BPFron e a PRF realizaram, no âmbito da Operação Escudo, uma operação de repressão ao contrabando e descaminho que resultou na retenção de cinco ônibus em Santa Terezinha de Itaipu. 

Durante fiscalizações de rotina, os servidores abordaram vários veículos que passavam pelo Posto de Fiscalização da PRF, na BR-277. Cinco ônibus de turismo foram retidos durante a fiscalização por estarem carregados com mercadorias estrangeiras importadas de forma irregular. Nos bagageiros havia muitos eletrônicos e perfumes, além de brinquedos, cobertores e celulares. 

Os ônibus, os passageiros e as mercadorias, avaliadas em R$ 750 mil, foram escoltados à Receita Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis. Ninguém foi preso, porém serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria Receita Federal