Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Curso de Nutrição em Bovinos Leiteiros da UNIGUAÇU fortalece a cadeia produtiva de leite na Região Oeste do Paraná

Nesta segunda-feira (26) foi realizado o primeiro módulo do curso gratuito sobre Nutrição de Bovinos Leiteiros.

Curso de Nutrição em Bovinos Leiteiros da UNIGUAÇU fortalece a cadeia produtiva de leite na Região Oeste do Paraná

Nesta segunda-feira (26) foi realizado o primeiro módulo do curso gratuito sobre Nutrição de Bovinos Leiteiros. O curso foi ministrado pelo Professor Doutor, Rodrigo Tinini.

“Foi muito importante a realização do curso, tivemos em torno de 25 pessoas participando, entre elas,  técnicos agrícolas, veterinários, estudantes de agronomia, veterinária, participantes do colégio técnico agrícola e produtores rurais. Então foi um público bem bacana, conseguimos interagir e trocar nossas experiências”, disse o professor Doutor, Rodrigo Tinini.

E na próxima segunda-feira (03/05) será realizado o 2º Módulo do curso sobre: Estimativas de consumo e fornecimentos de dietas para Bovinos Leiteiros, métodos de controle nutricional e cálculos de dietas.

“Tendo em vista que pertencemos a uma região inteiramente leiteira, somos grandes produtores de leite e apresentamos um potencial ainda maior, e a gente conseguir trazer isso para a população é um passo que conseguimos dar para criar um vínculo com os produtores e conseguir ajudar com o conhecimento que a UNIGUAÇU tem sobre o assunto”, ressaltou Tinini.

Vale ressaltar, que o curso foi realizado seguindo todos os protocolos sanitários e que essa é uma iniciativa da UNIGUAÇU para fortalecer a cadeia produtiva de leite na região por meio do compartilhamento de informações de qualidade que podem levar o produtor rural a aumentar a sua produtividade e qualidade.

E aí, ficou interessado pelo curso? Fique atento, em breve novas turmas serão formadas!

Acompanhe nossos perfis: @faculdadeuniguacu @veterinaria_uniguacu @agronomiauniguacu @cienciasagrarias.uniguacu

Fonte: Assessoria UNIGUAÇU