Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu divulga orientação para abertura de MEI

É importante que cada empreendedor siga essas orientações e apresente a documentação correta para evitar problemas posteriores

  • 20/04/2021
  • Foto(s): Internet
  • Região
Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu divulga orientação para abertura de MEI

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, através das secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Planejamento, está divulgando orientação para interessados em abrir uma empresa e se tornar um Microempreendedor Individual (MEI).

Para regularizar o início das atividades é necessário estar com a documentação pessoal em dia, sendo necessária apresentação de CPF, RG, Título de Eleitor, comprovante de endereço residencial e número da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, caso tenha declarado nos últimos dois anos. 

Também é preciso ter um endereço com o imóvel regular, sendo necessária a apresentação de Habite-se e comprovante de endereço comercial. Caso não haja o habite-se, precisa ser apresentada a regularização com Alvará de Construção, matrícula atualizada, projeto arquitetônico e laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros. Prestadores de serviço podem apresentar endereço residencial, para correspondências, sem a necessidade de apresentação do habite-se.

É importante que cada empreendedor siga essas orientações e apresente a documentação correta para evitar problemas posteriores.


Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu