Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dia Mundial da Voz: Fonoaudióloga Thais explica como manter sua saúde vocal

Jornalistas, cantores, locutores, professores e palestrantes devem ficar atentas aos cuidados básicos com a saúde da voz.

  • 16/04/2021
  • Foto(s): Internet
  • Região
Dia Mundial da Voz: Fonoaudióloga Thais explica como manter sua saúde vocal

Hoje, 16 de abril, é comemorado o dia mundial da voz. A data é comemorada anualmente em todo o mundo. Como muitos sabem, muitos profissionais utilizam a voz como ferramenta de trabalho (jornalistas, cantores, locutores, professores, palestrantes, entre outros). Essas pessoas devem ficar atentas aos cuidados básicos com a saúde vocal.

De acordo com Domingos Hiroshi Tsuji, otorrinolaringologista e responsável pelo Voice Center do Hospital Paulista, determinadas profissões exigem naturalmente maior atenção e acompanhamento no que diz respeito ao uso da voz.

“Estes profissionais devem se atentar a cuidados específicos que devem ser feitos antes, depois e nos intervalos de suas atividades profissionais. Além disso, é essencial o acompanhamento com médico especializado para que seja possível identificar sinais de desgaste ou de uso desregrado e incorreto da voz”, explica o médico.

A Rede Costa Oeste de Comunicação conversou com Thais Anizelli de Faveri, fonoaudióloga de São Miguel do Iguaçu, que deu dicas que farão toda a diferença na saúde da sua voz. 

A Rádio Costa Oeste FM 106,5 é feita de muitos profissionais que dependem da voz, um deles são os locutores. Por conta disso, no dia Mundial da Voz, conversamos também com Kelly Cristina (locutora de 3 programas: Manhã Costa Oeste, Tarde Legal Costa Oeste e Toca Tudo Costa Oeste) e Valdomiro Garcia, que também é apresentador de 3 programas: Amanhecer na Costa Oeste, Anoitecer na Costa Oeste e Chimarreando na Costa Oeste. Os dois, falaram um pouco do trabalho diário que é levar alegria para o ouvinte através da voz:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post