Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: Inovações e tecnologias são atrações do Show Rural 2022

Em uma semana, o evento gera mais de R$ 100 milhões na economia do Paraná, provando a força do agro.

Expedição Costa Oeste: Inovações e tecnologias são atrações do Show Rural 2022

O Show Rural é referência quando se fala em tecnologia. E, a edição 2022 do maior evento do agronegócio da América Latina, parece estar mais especial, depois da versão online do ano passado por conta da pandemia, o público pôde visitar novamente os mais de 700 mil metros quadrados da feira em Cascavel-PR. E quem tirou um tempinho para olhar as novidades não se decepcionou. A produtora rural, Lidiane Sá da Rocha, por exemplo, aproveitou para prospectar novos equipamentos. 



O Show Rural é referência quando se fala em tecnologia. E, a edição 2022 do maior evento do agronegócio da América Latina, parece estar mais especial, depois da versão online do ano passado por conta da pandemia, o público pôde visitar novamente os mais de 700 mil metros quadrados da feira em Cascavel-PR. E quem tirou um tempinho para olhar as novidades não se decepcionou.

A produtora rural, Lidiane Sá da Rocha, por exemplo, aproveitou para prospectar novos equipamentos. A tecnologia e a inovação atraem a todos, mas, a única forma que o produtor rural possui de pesquisar e fazer comparações é através do contato direto, com a boa e velha conversa. Construir relações é algo fundamental neste processo de acordo presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé. 

Oportunidades não faltam neste sentido no Show Rural. Seja na agricultura ou na pecuária, a feira é muito democrática. São aproximadamente 400 expositores nesta edição. Entre os destaques está a ordenha robotizada, aonde as vacas escolhem a frequência e o melhor horário para serem ordenhadas. O equipamento ainda gera várias informações em tempo real. O avanço da tecnologia é possível ser notado a cada espaço visitado. Esta plantadeira automotriz é gigantesca capaz de plantar 250 hectares em oito horas. Com versões de 49 e 61 linhas, possuí motor hibrido, e é fruto de uma demanda exigente. 

E muitas vezes a grande chance que o agricultor tem de ver de perto uma máquina que deseja adquirir é só no Show Rural. Além de promover a longo prazo através da tecnologia o crescimento nas atividades no agronegócio, em uma semana, o evento gera mais de R$ 100 milhões na economia do Paraná, provando a força do agro. 


Fonte: Costa Oeste News