Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Expedição Costa Oeste: da união de pequenos produtores ao sucesso no mercado: a jornada do iogurte Claf

Ao todo, são 70 pequenos produtores gerando 100 mil litros de leite mensalmente, dos quais tudo é absorvido pelo laticínio, gerando uma receita anual de R$ 4,6 milhões.

Expedição Costa Oeste: da união de pequenos produtores ao sucesso no mercado: a jornada do iogurte Claf

No primeiro episódio, vimos como o cooperativismo está mudando vidas e transformando o leite da agricultura familiar em iogurte de alta qualidade. A Expedição Costa Oeste desta vez visitou o laticínio da Siscooplaf em Cascavel. A união dos pequenos produtores está se tornando gradualmente em algo grande. No segundo episódio, vamos mostrar como o iogurte é feito e por que ele consegue gerar tantas oportunidades. Ao todo, são 70 pequenos produtores gerando 100 mil litros de leite mensalmente, dos quais tudo é absorvido pelo laticínio, gerando uma receita anual de R$ 4,6 milhões, agregando estabilidade e valorização no campo.

Quando o leite chega, ele passa por vários testes de qualidade. E quando sai também. O Iogurte Claf é nutritivo e mais saudável porque é um alimento integral, feito com toda a gordura do leite, sendo rico em cálcio e proteínas. Porém, com potencial de sobra para crescer, o desejo da cooperativa é produzir novos produtos e expandir o alcance do iogurte e do leite.

Talvez, em um dia agitado, não nos damos conta de como os alimentos da agricultura familiar são importantes para a nossa mesa. Para entender melhor esse conceito, deixamos a cidade de Cascavel e fomos até Corbélia, cidade vizinha.

E claro, eles são uma fonte de renda fundamental. O cooperativismo é assim: uma coisa levando a outra, inclusive proporcionando empregos diretos e gerando gratidão. No último episódio, vamos mostrar como apoio técnico em campo foi uma virada de página nas propriedades leiteiras. 


Fonte: Costa Oeste News