Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Família encontra forma de agregar produção de leite fabricando queijos

Os desafios foram enormes para conseguir alcançar o padrão de qualidade considerado ideal.

Família encontra forma de agregar produção de leite fabricando queijos

A família Carvalho encontrou uma forma de agregar o leite produzido na propriedade fabricando queijos. Mas, esse foi apenas o começo dos desafios. A queijaria hoje é o carro chefe da família na Comunidade de Nova Roma, em São Miguel do Iguaçu, oeste paranaense. Quase todo o leite produzido na propriedade é destinado para a fabricação dos queijos. E desde o início os Carvalho tinham bem definido o conceito de produto. Mas, os desafios foram enormes para conseguir alcançar o padrão de qualidade considerado ideal.

(Produção e edição: Alessandro kunhaski e Tatyelle Schunemann)

 

Porém, antes de conseguir um bom queijo é preciso ter toda atenção para a qualidade do leite.O trabalho é dividido e conta com o envolvimento de toda família. O filho Vinicio cuida dos animais e garante a matéria prima, enquanto seu irmão Giovanni trabalha na queijaria. Com 50 animais em lactação, são alcançadas em média mil litros de leite diários, dos quais 700 litros são destinados para a produção de queijos, proporcionando 80 quilos do produto todos os dias. O excedente do leite é vendido para o laticínio da região. Para alcançar bons números e qualidade foi necessário muita ajuda no processo de tecnificação.

Você não consegue prever o futuro, mas pode estar preparado para ele. Muitas vezes para viver este momento é preciso de incentivo. E agora falta muito pouco para os Carvalho alcançar a realização de uma vida de trabalho.







Fonte: Costa Oeste News