Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Civil e MP apreendem materiais que devem auxiliar em investigações contra fraudes em licitações em Santa Helena e São Miguel

Os nomes dos investigados não foram divulgados pela polícia.

  • 07/04/2021
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso/Costa Oeste News
  • Policial
Polícia Civil e MP apreendem materiais que devem auxiliar em investigações contra fraudes em licitações em Santa Helena e São Miguel

O Ministério Público e policiais civis da Divisão de Combate a Corrupção – Deccor, realizaram na manhã desta quarta-feira (07), em Santa Helena e São Miguel do Iguaçu, o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão em ação que visa o combate a fraudes em licitações em serviços prestados à administração municipal.

Conforme o promotor de justiça do Grupo de Combate a Corrupção e Proteção ao Patrimônio Público – Gepatria, Marcos Cristiano Andrade, as investigações tiveram início após uma denúncia, onde uma mesma empresa ganhou mais de 30 licitações, todas com objetos diferentes do que sua razão social, o que causou estranheza.

Conforme o delegado Dr. Roger Salgado da Divisão de Combate a Corrupção – Deccor da Polícia Civil de Cascavel, as investigações tiveram início em agosto de 2020, sendo que aparentemente uma empresa fantasma vinha, desde então, participando das licitações com a venda de materiais de construção, como pedras e outros.

Nesta empresa com sede em Santa Helena, diversos materiais como documentos, computadores e celulares foram apreendidos para auxiliar nas investigações da polícia. 

Uma pessoa foi apreendida pelo porte irregular de munição e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil onde foi apresentada ao delegado titular local.

Ainda conforme o delegado, apenas um ex-secretário da Prefeitura de Santa Helena é investigado na operação, mas não se descarta o envolvimento de outros políticos.

Em São Miguel do Iguaçu, a princípio há o envolvimento de um empresário que teria participado do esquema. O prejuízo aos cofres públicos é superior a R$ 10 milhões.  

Os nomes dos investigados não foram divulgados pela polícia.

Fonte: osta Oeste News

Autor do post