Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mais de 800 idosos do grupo prioritário foram vacinados neste final de semana em Santa Terezinha de Itaipu

A vacinação realizada nas Unidades Básicas de Saúde foi destinada aos idosos de 70 a 75 anos

  • 29/03/2021
  • Foto(s): Assessoria Santa Terezinha de Itaipu
  • Região
  • Covid-19
Mais de 800 idosos do grupo prioritário foram vacinados neste final de semana em Santa Terezinha de Itaipu

Uma força-tarefa realizada pela secretaria de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu, neste final de semana, dias 27 e 28, agilizou o processo de imunização dos idosos na faixa etária dos 70 aos 75 anos. Nos dois dias, mais de 800 pessoas foram vacinadas.

A imunização foi realizada nas quatro Unidades Básicas de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu, das 8h às 17h, respeitando todas as medidas de segurança e combate ao coronavírus, preservando a saúde dos pacientes. “Cada idoso foi vacinado na unidade de saúde do bairro em que reside, com horário marcado. Assim, evitamos aglomeração de pessoas nos ambientes, preservando a saúde de todos”, explicou o secretário de Saúde, Fabio de Mello.

A ampliação da vacinação do grupo prioritário foi possível graças a chegada de 790 doses do imunizante, que foram repassadas pela 9ª regional de Saúde ao Município na última terça-feira (23).

Para Lourenço dos Santos, que completou 76 anos no mesmo dia em que foi vacinado, a ação foi um presente de aniversário. “Estou muito, mais muito feliz. Esse é o melhor presente de aniversário que eu já recebi. A vacina é vida, não é para ter medo, é para se vacinar”, disse emocionado.

“Graças a Deus chegou a minha vez, esperei muito por esse momento, agradeço a cada profissional de saúde que está trabalhando por nós. Muito obrigada”, agradeceu Ereci Anastácia Vitorassi.

Processo de imunização

No decorrer da próxima semana, as equipes da saúde estarão entrando em contato com os idosos que não foram vacinados no final de semana, para dar continuidade no processo de imunização. O esperado é imunizar todas pessoas pertencentes ao grupo prioritário da faixa etária dos 70 aos 75 anos e iniciar os idosos entre 65 e 69 anos, respeitando sempre a ordem decrescente de idade.

“Buscamos, com essa estratégia, atingir um maior número de pessoas, uma vez que quando chegam as vacinas já temos esses usuários cadastrados, o que facilita os agendamentos e, posteriormente, a vacinação dos grupos prioritários. Essa forma de imunização vem dando muito certo. Estamos muito satisfeitos”, destacou a prefeita Karla Galende.

Fonte: Assessoria Santa Terezinha de Itaipu