Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal, PRF e ANTT retêm ônibus em Santa Terezinha de Itaipu carregado com contrabando

Mesmo em meio à pandemia o ônibus estava lotado, 35 passageiros, além do motorista, seguiam para São Paulo - SP.

  • 25/03/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
Receita Federal, PRF e ANTT retêm ônibus em Santa Terezinha de Itaipu carregado com contrabando

A Receita Federal, a PRF e a ANTT, no âmbito da Operação Escudo, retiveram um ônibus carregado com mercadorias estrangeiras, em Santa Terezinha de Itaipu. 

A ação ocorreu por volta das 11h, quando as equipes abordaram o veículo no posto da PRF, na BR-277, para fiscalizações de rotina. 

Nos bagageiros foram encontrados vários volumes de mercadorias importadas, em sua maioria eletrônicos. Ainda, o motorista não apresentou os documentos exigidos pela legislação de trânsito para o transporte de passageiros. 

Mesmo em meio à pandemia o ônibus estava lotado, 35 passageiros, além do motorista, seguiam para São Paulo - SP. 

O ônibus, os passageiros e as mercadorias, avaliadas em R$ 300 mil, foram escoltados à Receita Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis. Ninguém foi preso, porém serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Autos de infração da ANTT:

- Transporte clandestino interestadual de passageiros;

- Defeito em equipamentos ou item obrigatório: extintor de incêndio vencido em Julho de 2020, pneu em mau estado de conservação (careca) e faixas refletivas rasgadas;

- Bagagem fora do local próprio: nos assentos do veículo;

- transporte de encomendas.

Fonte: Assessoria