Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Terezinha de Itaipu recebe 790 doses da Coronavac para atender os idosos de 70 a 75 anos

Devido à grande demanda de pessoas a serem vacinadas, os imunizantes serão aplicados nas unidades básicas de saúde, respeitando as medidas de segurança contra o coronavírus

  • 24/03/2021
  • Foto(s): Assessoria Santa Terezinha de Itaipu
  • Região
  • Covid-19
Santa Terezinha de Itaipu recebe 790 doses da Coronavac para atender os idosos de 70 a 75 anos

Com a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira (23), os grupos a serem imunizados deverão ser ampliados em Santa Terezinha de Itaipu. São 790 doses do imunizante Coronavac, que nesta etapa devem atender os idosos na faixa etária de 70 a 75 anos, em ordem escalonada. 

Devido à grande demanda de pessoas a serem vacinadas, os imunizantes serão aplicados nas unidades básicas de saúde, respeitando as medidas de segurança contra o coronavírus. Para isso, os profissionais da saúde estarão realizando o agendamento por telefone. 

“Por meio do agendamento, nós estamos possibilitando a aplicação da vacinação em um ambiente seguro e confortável, além de garantir que as pessoas se desloquem apenas quando for a sua vez, evitando aglomerações”, explicou o secretário de Saúde, Fabio de Mello.

Chegada das novas doses 

A Secretaria da Saúde enviou na segunda-feira (22) mais 369.650 doses de vacina contra o coronavírus às 22 Regionais do Paraná. O número é correspondente à nona remessa recebida pelo Paraná do Ministério da Saúde no sábado (20), composta por 240,4 mil doses, junto com a segunda metade da remessa recebida na última terça-feira (16), somando mais 129,2 mil doses.

Com a chegada dos imunizantes em todo o país, o ritmo de vacinação deve acelerar no Brasil nos próximos dias, devido a decisão do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que autorizou uso de todas as vacinas de segunda dose, que estavam armazenadas pelos Estados, para a aplicação imediata de primeiras doses, abrangendo demais públicos prioritários. 

“O aumento significativo das doses é resultado das novas estratégias de logística e a autorização de produção das vacinas pelo Instituto Butantan. Com isso, esperamos receber novas doses mais que uma vez por semana, ampliando ainda mais, a vacinação do grupo prioritário”, disse a prefeita Karla Galende.

Fonte: Assessoria Santa Terezinha de Itaipu