Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comando do Estado do Paraná visita sede do Corpo de Bombeiros de Santa Terezinha de Itaipu

O projeto com as novas adequações atende os padrões exigidos pelo comando do Corpo de Bombeiros do estado do Paraná

  • 17/03/2021
  • Foto(s): Assessoria Santa Terezinha de Itaipu
  • Região
Comando do Estado do Paraná visita sede do Corpo de Bombeiros de Santa Terezinha de Itaipu

Na tarde desta terça-feira, 16, a prefeita Karla Galende e o vice Vanio Morona, visitaram a obra de reforma e ampliação da sede do Corpo de Bombeiros de Santa Terezinha de Itaipu. Na ocasião, juntamente com o comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Terezinha de Itaipu, 2º Ten. QOBM Jessé, as autoridades recepcionaram o comandante geral do Paraná, Cel QOBM Gross, o comandante regional, Ten-Cel QOBM Diogo, e o subcomandante do 9º Grupamento de Bombeiros, Major QOBM Leonel, durante passagem pelo município.

“É um prazer estar em Santa Terezinha de Itaipu e ver o quanto está sendo investindo no quartel para garantir um atendimento de qualidade para população. É gratificante acompanhar uma obra tão grandiosa. Esse é um dos quarteis mais modernos da região e que servirá de referência para os municípios vizinhos”, disse o comandante geral do Paraná, Coronel Gross.

O tenente-coronel Diogo, acrescentou que “ficou impressionado com a estrutura do corpo de bombeiros e que a obra representa progresso aos militares, que poderão contar um espaço novo e adequado para preparação e, consequentemente, um melhor atendimento para comunidade”.

Investimento - A obra de reforma e ampliação elevou a estrutura do corpo de bombeiros para 936 metros quadrados, quase o dobro da capacidade operacional, quando o quartel foi inaugurado em 2008. Com 85% dos trabalhos concluídos, o investimento vai garantir melhores condições de trabalho para os bombeiros militares, por meio da nova rampa para viaturas de grande porte, quatro novos almoxarifados, academia para preparação física no pavimento térreo, sala de instrução e dormitório feminino, no pavimento superior e a construção da tão esperada piscina semiolímpica para instrução de mergulho, natação e atividades de preparação física.

O projeto com as novas adequações atende os padrões exigidos pelo comando do Corpo de Bombeiros do estado do Paraná. O investimento é de mais de R$ 800 mil reais, com recursos próprios do Município.

Fonte: Assessoria Santa Terezinha de Itaipu