Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

SMI: Educação adia início das aulas presenciais na rede municipal de ensino

Com a mudança no calendário, as aulas presenciais nos Centros Municipais de Ensino (CMEI’s) terão início no dia 09 de março, terça-feira.

  • 27/02/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
SMI: Educação adia início das aulas presenciais na rede municipal de ensino

A secretaria municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu adiou o início das aulas presenciais na rede municipal de ensino que estava previsto para acontecer na próxima segunda-feira, dia 01° de março.

Com a mudança no calendário, as aulas presenciais nos Centros Municipais de Ensino (CMEI’s) terão início no dia 09 de março, terça-feira. O atendimento presencial será em meio período, com turmas divididas. Metade da turma terá atendimento no período da manhã e a outra metade à tarde.

Já as aulas de 4° e 5° anos e das turmas de Educação de Jovens e Adultos foram remarcadas para iniciarem no dia 15 de março, no modelo híbrido. As turmas também serão divididas, sendo que os alunos terão revezamento, com uma semana de aulas presenciais e outra de aulas remotas, sucessivamente. 

Quanto às demais turmas, a secretaria ainda está analisando as condições para o retorno. Uma possibilidade é de as aulas iniciarem a partir do dia 22 de março.

Enquanto as aulas presenciais não iniciam, todos os profissionais da Educação irão cumprir expediente de trabalho no sistema home office.

O início efetivo e a continuidade das aulas presenciais vão depender do andamento da pandemia e dos decretos do Estado ou Município, podendo ter suas datas alteradas novamente.

Fonte: Assessoria