Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Volta das atividades presenciais nos CMEI’s está mantida para o dia 01 de março em Missal

A sec. de Educação de Missal orienta que as famílias que tem condição de permanecer com as crianças em casa, que permaneçam. É importante observar que as atividades nos CMEI’s não são obrigatórias.

  • 25/02/2021
  • Foto(s): Internet
  • Região
Volta das atividades presenciais nos CMEI’s está mantida para o dia 01 de março em Missal

LEIA: Equipe Técnica da Saúde orienta para o adiamento das atividades presenciais nos CMEI’s por 15 dias


A volta das atividades presenciais nos CMEI’s em Missal para os alunos de 0 a 3 anos, ou seja, do Infantil 1, 2 e 3, está prevista para o dia 1º de março com uma série de protocolos já adotados no retorno as aulas presenciais e que serão adotados também nos CMEI’s. Este protocolo aprovado pelo comitê de volta as aulas, conselho de educação, gestores das instituições de ensino e pelo comitê de crise do município.

A Adesão das famílias ao retorno presencial nos CMEI’s foi de 90%, segundo as informações repassadas pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte. O maior percentual de adesão foi do CMEI Sementes do Amanhã, com 59 matriculados e 58 confirmados, apenas uma desistência. O CMEI Pequeno Príncipe teve 46 matriculados, 43 deste confirmaram e 03 foram as desistências. Já a menor adesão foi do CMEI Divina Providência, com 71 matriculados, 58 confirmações e 13 desistências.

A secretaria de Educação de Missal orienta que as famílias que tem condição de permanecer com as crianças em casa, que permaneçam. É importante observar que as atividades nos CMEI’s não são obrigatórias. As atividades, no entanto, serão parciais, onde algumas crianças vão ao CMEI no turno da manhã, outras à tarde, não sendo permitida a permanência em tempo integral.

Fonte: Assessoria