Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, completa 49 anos de história no mês de abril

O presidente da entidade Evandro Ghellere destaca as lutas e conquistas da entidade

São Miguel do Iguaçu: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, completa 49 anos de história no  mês de  abril

O Sindicato dos trabalhadores Rurais de São Miguel do Iguaçu completa 49 anos de  atuação e história, no próximo mês de Abril. 

Evandro Ghellere, presidente da entidade, destaca o protagonismo da entidade nas principais lutas pelos direitos dos trabalhadores e pelo fortalecimento da democracia no país. 

Além desta forte atuação em defesa dos trabalhadores, o que não poderia ser diferente, o Sindicato vem  ao longo destes anos, se consolidando como um instrumento de defesa dos agricultores, estando sempre presente nos principais acontecimentos nacionais. 

Destacam-se, entre as ações: 

A permanência da idade para aposentadoria dos agricultores familiares, sendo o homem 60 anos e a mulher 55 anos. 

Evandro também relembra as principais bandeiras de luta, desde o governo de Getúlio Vargas até os dias atuais, e quem foram os ex-presidentes que dedicaram suas carreiras profissionais para defender os direitos da categoria e da sociedade. 

Segundo o presidente Evandro Ghellere, foi preciso fazer um trabalho árduo para conscientizar as pessoas da importância de se organizar e de ter um sindicato que represente a categoria. “Foi muito difícil, mas valeu a pena. Depois de todo o sacrifício daquele tempo, a gente se sente feliz e agradecido.

 É gratificante ter contribuído para que hoje o agricultor seja reconhecido como um cidadão com todos os benefícios adquiridos”, finaliza Ghellere.


Fonte: Costa Oeste News