Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal: Fumacê é adiado para sexta-feira (19)

A Secretaria de Saúde do município foi informada pelos responsáveis da 9ª Regional de Saúde na noite de ontem (17).

  • 18/02/2021
  • Foto(s): Ilustrativa/Assessoria Missal
  • Região
Missal: Fumacê é adiado para sexta-feira (19)

Estava previsto para iniciar nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, a execução do trabalho com o Carro Fumacê em Missal. No entanto, na noite de quarta-feira, 17, a secretaria de Saúde do município foi informada pelos responsáveis da 9ª Regional de Saúde que haverá o atraso em um dia da ida da equipe ao município. Portanto, para o dia 19 de fevereiro, sexta-feira.

O atraso ocorre devido a um problema de saúde em um dos integrantes da equipe que viria para Missal nesta quinta-feira (18) e por isso será necessário o apoio de servidores de outras regionais de saúde. Assim que a equipe estiver em Missal, vai ocorrer uma reunião, onde esta equipe da regional irá observar o mapeamento de casos e definir o cronograma de aplicação.

Assim que definido este cronograma, a equipe local irá repassar as informações necessárias para que a população fique atenta. Vale lembrar que o Carro Fumacê tem o objetivo de eliminar os mosquitos. A população precisa contribuir no sentido de eliminar focos do mosquito transmissor da dengue. Na tarde de quarta-feira (17) foi informado que Missal está com 38 casos de dengue desde o início do ano.


Fonte: Assessoria Missal