Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal irá receber o carro Fumacê na próxima quinta-feira, 18

O município registrou até esta terça-feira, 16 de fevereiro de 2021, 29 casos positivos de dengue. O número é considerado alto para o período se comparado aos anos anteriores.

  • 16/02/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Missal irá receber o carro Fumacê na próxima quinta-feira, 18

A 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu confirmou que vai disponibilizar o carro Fumacê para o município de Missal na próxima quinta-feira, 18 de fevereiro. O objetivo é fazer com que diminua a incidência do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças como Zika e Chicungunya, que podem levar a morte.

Ações contra a dengue em Missal

O município registrou até esta terça-feira, 16 de fevereiro de 2021, 29 casos positivos de dengue. O número é considerado alto para o período se comparado aos anos anteriores. Isso se deve muito em função de que houve grandes volumes de chuva, com dias abafados, e posteriormente vários dias de sol forte e muito calor. Essas condições são favoráveis a proliferação do mosquito transmissor.

Diversas ações estão sendo desenvolvidas desde o início do ano, como as visitas domiciliares, verificações de locais com larvas, levantamento do índice LIRAa, que inclusive foi superior a 1% que é o preconizado pelo Ministério da Saúde, bem como o bloqueio de casos, que é feito com bomba costal pelos agentes de endemias nas proximidades de onde houveram casos positivos.

Arrastão contra a Dengue

Além disso, mais de 100 servidores municipais foram às ruas do Centro, bairros e Distrito do Portão Ocoí, nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, para efetuar o Arrastão contra a dengue. Os números do Arrastão ainda não foram atualizados, mas houve o registro de recolha de muitos materiais entre recicláveis, entulhos, galhos e folhas, entre outros. O Arrastão teve avaliação positiva, mas se a população não contribuir, não será o suficiente.


Fonte: Assessoria Missal