Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito de Foz do Iguaçu quer apoio do CISI para buscar alternativas devido a lotação completa do Hospital Germano Lauck

Com 100% de ocupação dos leitos Covid-19 em sua UTI, Hospital referência regional pode gerar crise na área da saúde.

Prefeito de Foz do Iguaçu quer apoio do CISI para buscar alternativas devido a lotação completa do Hospital Germano Lauck

Na tarde desta quarta-feira (10), o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, solicitou uma reunião com os prefeitos integrantes do CISI – Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu, que reúne sete municípios da região.

Liderados pelo seu presidente e também prefeito de Missal, Adilto Ferrari, os municípios atenderam o chamamento e ouviram claramente de Chico Brasileiro, que “é necessário buscar soluções para resolver um problema que tende a se agravar ainda mais”. A ocupação de 100% dos leitos de UTI do Hospital Municipal Germano Lauck, coloca em risco o atendimento à população regional que vive o agravamento de crise sanitária provocada pelo novo coronavirus.

O prefeito iguaçuense demonstrou preocupação e convocou os prefeitos integrantes do CISI para um reforço político no sentido de encontrar uma solução que amenize essa situação.

Para o prefeito de Missal, e também presidente do CISI, Adilto Ferrari, os municípios podem contribuir na busca de uma solução junto aos órgãos a nível Estadual e Federal. No entanto, afirma que recursos, tanto por parte do CISI como dos municípios, não tem de onde tirar:



Fonte: João Hermes/Costa Oeste News

Autor do post